O arquivo de LOG está em uso – Ao efetuar backup

O arquivo de LOG está em uso – Ao efetuar backup


O que é?

 

Ao efetuar backup do sistema ocorre a mensagem abaixo:
 

Compufour julho 24th, 2025  
 

 A mensagem é apresentada por algum erro de permissões de acesso do próprio micro, o computador não está disponibilizando permissão para o sistema salvar o backup, não tendo vínculo com o Clipp Store.

 

Procedimento

 

  1. Primeiramente é necessário liberar o acesso completo à pasta CompuFour no Servidor, para isso clique aqui
  2. Em seguida, é necessário marcar o Clipp para ser executado como administrador, para isso clique aqui
  3. Também se faz necessário habilitar as permissões no Firewall do Windows, para isso clique aqui

Além dos procedimentos acima, caso possua Antivírus instalado na máquina, é necessário  configura-lo para não bloquear o Clipp Store, efetue os procedimentos conforme cada link e seu respectivo Antivírus.

Avast

AVG

Avira

Kaspersky

 

Lembrando que para efetuar corretamente todos os procedimentos acima, recomendamos o acompanhamento de um técnico em informática.

Persistindo a situação, deverá testar em outro computador. 


📞 Suporte Compufour via WhatsApp – Blue Tec

Está com dúvidas ou precisa de ajuda técnica com seu sistema Compufour?

A Blue Tec é revenda autorizada da Compufour (Zucchetti) e oferece suporte técnico especializado.

Fale agora com o suporte Compufour pelo WhatsApp: (64) 9941‑6254

Atendimento em horário comercial para Clipp Pro, Clipp 360 e demais soluções.

Suporte Compufour