Habilitar exceções – Avira

Habilitar exceções – Avira


AtençãoOs procedimentos abaixo foram elaborados com base em informações disponibilizadas pelo Suporte do próprio Antivírus. Em caso de dúvidas consulte um técnico especializado. 

É válido lembrar que dependendo da versão instalada do Avira o local da configuração pode ser diferente e neste caso deverá solicitar o auxilio de um técnico especializado.

Dentro da interface do antivírus precisará efetuar a configuração de Exclusões. Esta ferramenta permite deixar uma pasta fora do escaneamento dos módulos de proteção do Avira, neste caso, precisaremos incluir a pasta Compufour e a pasta Firebird às exceções do antivírus. 

  1. Abra o painel do Avira através do atalho do mesmo em sua área de trabalho ou pela barra de tarefas;
     
  2. Na tela inicial em Real-Time Protection, clique no ícone da ferramenta;

Compufour julho 21st, 2025 Atenção: Os procedimentos abaixo foram elaborados com base em informações disponibilizadas pelo Suporte do próprio Antivírus. Em caso de dúvidas consulte um técnico especializado. 

  1. Clique na opção Varrer e em seguida clique em Exceções. Feito isso, selecione a opção para procurar uma pasta;

Compufour julho 21st, 2025 Atenção: Os procedimentos abaixo foram elaborados com base em informações disponibilizadas pelo Suporte do próprio Antivírus. Em caso de dúvidas consulte um técnico especializado. 

  1. Neste momento, selecione a pasta Compufour (caminho padrão: C:Arquivos de ProgramasCompuFour) e clique em Adicionar;

Compufour julho 21st, 2025 Atenção: Os procedimentos abaixo foram elaborados com base em informações disponibilizadas pelo Suporte do próprio Antivírus. Em caso de dúvidas consulte um técnico especializado. 

  1. Com o caminho apresentado no quadro a direita, clique em Aplicar para salvar as alterações;

Compufour julho 21st, 2025 Atenção: Os procedimentos abaixo foram elaborados com base em informações disponibilizadas pelo Suporte do próprio Antivírus. Em caso de dúvidas consulte um técnico especializado. 

  1. Posteriormente é necessário definir o caminho do Firebird também nas exceções. Para isso, clique na opção para localizar;

Compufour julho 21st, 2025 Atenção: Os procedimentos abaixo foram elaborados com base em informações disponibilizadas pelo Suporte do próprio Antivírus. Em caso de dúvidas consulte um técnico especializado. 

  1. Neste momento, defina o executável do Firebird (caminho padrão: C:Arquivos de ProgramasFirebirdFirebird_2_5in) e clique em Abrir;

Compufour julho 21st, 2025 Atenção: Os procedimentos abaixo foram elaborados com base em informações disponibilizadas pelo Suporte do próprio Antivírus. Em caso de dúvidas consulte um técnico especializado. 

  1. Clique em Adicionar para incluir o caminho do processo nas exceções;

Compufour julho 21st, 2025 Atenção: Os procedimentos abaixo foram elaborados com base em informações disponibilizadas pelo Suporte do próprio Antivírus. Em caso de dúvidas consulte um técnico especializado. 

  1. Com os dois caminhos definidos, clique em Aplicar para salvar as alterações;

Compufour julho 21st, 2025 Atenção: Os procedimentos abaixo foram elaborados com base em informações disponibilizadas pelo Suporte do próprio Antivírus. Em caso de dúvidas consulte um técnico especializado. 

  1. Agora acesse a guia System Scanner, abra a opção Varrer e clique em Exceções. Novamente clique na opção para localizar;

Compufour julho 21st, 2025 Atenção: Os procedimentos abaixo foram elaborados com base em informações disponibilizadas pelo Suporte do próprio Antivírus. Em caso de dúvidas consulte um técnico especializado. 

  1. Selecione a pasta Compufour e clique em Adicionar;

Compufour julho 21st, 2025 Atenção: Os procedimentos abaixo foram elaborados com base em informações disponibilizadas pelo Suporte do próprio Antivírus. Em caso de dúvidas consulte um técnico especializado. 

  1. Por fim, clique em Aplicar para salvar as alterações. Desta forma, o Clipp Store e o Firebird estarão nas exceções do Avira;

Compufour julho 21st, 2025 Atenção: Os procedimentos abaixo foram elaborados com base em informações disponibilizadas pelo Suporte do próprio Antivírus. Em caso de dúvidas consulte um técnico especializado. 

AtençãoOs procedimentos abaixo foram elaborados com base em informações disponibilizadas pelo Suporte do próprio Antivírus. Em caso de dúvidas consulte um técnico especializado. 


📞 Suporte Compufour via WhatsApp – Blue Tec

Está com dúvidas ou precisa de ajuda técnica com seu sistema Compufour?

A Blue Tec é revenda autorizada da Compufour (Zucchetti) e oferece suporte técnico especializado.

Fale agora com o suporte Compufour pelo WhatsApp: (64) 9941‑6254

Atendimento em horário comercial para Clipp Pro, Clipp 360 e demais soluções.

Suporte Compufour