Categoria: Suporte Clipp Pro

  • Rejeição 828: CNPJ/CPF autorizado já declarado no CT-e (remet/dest/exped/receb/tom) – Ao emitir CT-e

    Rejeição 828: CNPJ/CPF autorizado já declarado no CT-e (remet/dest/exped/receb/tom) – Ao emitir CT-e Sintomas   Ao transmitir um CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) retorna a seguinte mensagem:   Causa   Essa mensagem irá sempre ocorrer quando o CNPJ ou o CPF do remetente, destinatário, expedidor, recebedor ou tomador estiver preenchido no campo do autorizado para…

  • Conforme indicação da SEFAZ, o controle de Inutilização de numeração não será aplicado para o emitente pessoa física – Ao inutilizar uma NF-e

    Conforme indicação da SEFAZ, o controle de Inutilização de numeração não será aplicado para o emitente pessoa física – Ao inutilizar uma NF-e Sintomas   Ao efetuar a inutilização de uma nota apresenta a seguinte mensagem:   Causa   A mensagem sempre apresentará quando o emitente for CPF (Produtor Rural) e estiver inutilizando uma Nota…

  • Informar código de Benefício Fiscal

    Informar código de Benefício Fiscal Informar código de Benefício Fiscal   É necessário consultar a planilha disponibilizada pela SEFAZ, onde constará cada CST e seu respectivo Código de Benefício. Para saber quais informações preencher entre em contato com a contabilidade. Após realizar o ajuste, abra o Cadastro de Estoque  Abra o cadastro do item em…

  • Nota Técnica 2020.006 – v.1.00 – Dados do intermediador ou agenciador da operação comercial

    Nota Técnica 2020.006 – v.1.00 – Dados do intermediador ou agenciador da operação comercial Dados do intermediador ou agenciador da operação comercial   O intermediador é uma ponte entre a sua loja virtual e as instituições financeiras que oferecem serviços de pagamento, como crédito, débito e boleto. Em vez de você ter que lidar diretamente…

  • Configuração inicial

    Configuração inicial Configuração inicial   Configuração Incial Primeiramente é necessário obter diretamente com o suporte da Ifood seu usuário e senha. Após possuir suas credenciais, acesse o ClippCheff, clique em Configurações   Realize o preenchimento dos dados da merchant-api (nova API do Ifood), juntamente com o código de autorização e em seguida clique em Autorizar Clipp a acessar…

  • Importando NFC-e para NF-e

    Importando NFC-e para NF-e Importando NFC-e para NF-e   Neste artigo iremos explicar o procedimento para importar uma NFC-e para NF-e.   Procedimento   Após abrir uma nova nota, escolha o CFOP 5929 – Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal em seguida, clique no botão Importar;   Marque a opção NFC-e/SAT e marque o checkbox…

  • Campo NCM inválido – Ao validar NCM

    Campo NCM inválido – Ao validar NCM Sintomas Ao validar um NCM pelo sistema, clicando na opção de verificação de NCM, retorna a seguinte mensagem:   Causa O NCM está incorreto ou a tabela IBPT não está atualizada no Clipp, isso não significa que o NCM esteja de fato incorreto, pode ser um NCM novo e…

  • Migrar do MEI para PRO/Gerencial

    Migrar do MEI para PRO/Gerencial Como Migrar do MEI/MEI CPF para o PRO   É possível migrar do MEI e MEI CPF para o PRO sem precisar realizar conversão de dados, para isso, siga os procedimentos deste artigo:   Procedimento Tendo o MEI ou MEI CPF instalado, após a aquisição do serial do PRO, efetue…

  • Relatório de resumo das vendas e resumo das vendas por vendedor

    Relatório de resumo das vendas e resumo das vendas por vendedor Resumo das vendas   Este relatório apresentará todos os produtos vendidos no período indicado, também podem ser determinadas quais naturezas de operação serão consideradas no relatório. Serão consideradas vendas de NF-e, NFC-e, cupom fiscal e gerencial (caso marque a opção).   Resumo das vendas Acessando o módulo de…

  • Não foi possível efetuar o cadastro. 500 – MinhasNotas

    Não foi possível efetuar o cadastro. 500 – MinhasNotas Sintomas Ao tentar efetuar o cadastro no MinhasNotas ocorre a seguinte mensagem:   Causa A senha informada deve ser segura, não são aceitas senhas fáceis, ex: 123456.   Procedimento  A senha deve conter no mínimo 8 dígitos CONTENDO MINÚSCULA, MAIÚSCULA E CARACTERE ESPECIAL! Não foi possível efetuar…