Ordem de Compra

Ordem de Compra


O que é?

A Ordem de Compra é utilizada para a realização de pedidos de compra e para o controle da empresa em relação ao que será necessário comprar. O sistema permite que após finalizar a Ordem de Compra ela seja Impressa ou enviada por e-mail. Ela pode ser utilizada, por exemplo, para realizar pedidos de compras aos fornecedores, especificando os itens e as quantidades do produto que a empresa precisa.

Procedimento

Para criar uma ordem de compra efetue os procedimentos abaixo:

1. Acesse o Clipp Store;
2. Clique no menu Compras/Vendas e na sequência na opção Ordem de Compra.

Quatro Botões são ativos no Módulo, são eles:

  • Novo: Onde irá criar uma nova Ordem de Compra.
  • Alterar: Será utilizado quando for necessário reabrir a Ordem de Compra para alteração dos dados.
  • Excluir: Apaga o registro de uma Ordem de Compra.
  • Filtrar: Possibilita a geração de Filtros de acordo com os dados apresentados nas Colunas do Módulo de Ordem de Compra.

Abaixo temos um exemplo de uma Ordem de Compra.

Compufour junho 2nd, 2025 A Ordem de Compra é utilizada para a realização de pedidos de compra e para o controle da empresa em relação ao que será necessário comprar. O sistema permite que após finalizar a Ordem de Compra ela seja Impressa ou enviada por e-mail. Ela pode ser utilizada, por exemplo, para realizar pedidos de compras aos fornecedores, especificando os itens e as quantidades do produto que a empresa precisa.

Outras informações – Lançamento da Ordem

– A numeração das Ordens de Compra será gerada automaticamente;
– A data e o horário serão buscados do computador, tendo possibilidade de realizar o ajuste manual (data retroativa);
– Para lançar o fornecedor, deve-se realizar a busca pela razão social;
– O campo Limite, refere-se ao Limite de Crédito do cadastro do fornecedor lançado na Ordem de compra;
– Existe a opção de serem inseridas Observações (mais de 200 caracteres) e Frete. Sendo que o Frete não é somado ao total da Ordem de Compra;
– As condições de pagamento o sistema busca diretamente do cadastro de Parcelamentos. E o prazo de entrega é digitado na própria Ordem de Compra;
– O botão Incluir serve para lançar o produto na ordem de compra, deve-se realizar a busca pela descrição, código/identificador ou referência, após, informar a quantidade e o preço unitário. O sistema efetuará o cálculo do valor total do Item. Ao confirmar o lançamento do produto/serviço, será aberta novamente a tela de inclusão, caso deseja lançar mais itens.

Compufour junho 2nd, 2025 A Ordem de Compra é utilizada para a realização de pedidos de compra e para o controle da empresa em relação ao que será necessário comprar. O sistema permite que após finalizar a Ordem de Compra ela seja Impressa ou enviada por e-mail. Ela pode ser utilizada, por exemplo, para realizar pedidos de compras aos fornecedores, especificando os itens e as quantidades do produto que a empresa precisa.

 

– O botão Alterar altera os dados do produto, sendo possível alterar o produto, quantidade e preço unitário;
– O botão Excluir, retira o produto da ordem de compra;
– A ordem de compra terá as opções para enviar a ordem por e-mail (abre o gerenciador de e-mail padrão configurado no computador) ou Imprimir (irá gerar o PDF na tela);
– Os botões E-mail e Imprimir ficam inativos na Ordem de Compra. As funções serão ativadas ao clicar no botão OK;

Dica! Clicando com o botão direito em cima da ordem de compra, será possível clonar a mesma.


Suporte Compufour