Mensagem: “O sistema não encontrou nenhuma forma de pagamento ” ” cadastrada em sua impressora fiscal”

Mensagem: “O sistema não encontrou nenhuma forma de pagamento ” ” cadastrada em sua impressora fiscal”


Causa

Ocorre quando alguma forma de pagamento não está cadastrada em sua impressora fiscal.

Sintomas

Ao abrir o Emissor de Cupom Fiscal a seguinte mensagem pode ser apresentada:

Compufour julho 25th, 2025 Ocorre quando alguma forma de pagamento não está cadastrada em sua impressora fiscal.

Nesse exemplo, a forma de pagamento que está faltando é Cartão.

A mensagem pode estar de outra forma ao finalizar a venda:

Comando não pode ser executado em documento não pago 

Como Resolver

Além da mensagem acima, pode ocorrer a seguinte situação:
Ao selecionar determinada forma de pagamento sempre é impresso no cupom a forma de pagamento “Dinheiro”. 

Para ajustar as formas de pagamento no Emissor de Cupom Fiscal:

Abra o Emissor de Cupom Fiscal, pressione a tecla F10 e localize a opção Configurações / Configurações do Programa (Ctrl+P).
Nesta tela clique em Formas de Pagamento:

Compufour julho 25th, 2025 Ocorre quando alguma forma de pagamento não está cadastrada em sua impressora fiscal.

Com uma cópia da Redução Z ou da Leitura X em mãos, confira o nome dos Meios de Pagamento que estão configurados na Impressora Fiscal. Exemplo:

Compufour julho 25th, 2025 Ocorre quando alguma forma de pagamento não está cadastrada em sua impressora fiscal.

Conforme exemplo acima, não possuímos a forma de pagamento ‘Cartao’, então configuramos no ECF conforme temos em nossa Leitura X:

Compufour julho 25th, 2025 Ocorre quando alguma forma de pagamento não está cadastrada em sua impressora fiscal.

Clique em OK e teste novamente. 

Caso não possua a forma de pagamento cadastrada na Impressora Fiscal, entre em contato com um técnico autorizado da impressora. Maiores informações sobre os parâmetros para cadastro das formas de pagamento na Impressora Fiscal clique aqui.

categoria: 5- Erro em Cupom Fiscal Motivo: 11 – Comando não pode ser executado em documento não pago 


📞 Suporte Compufour via WhatsApp – Blue Tec

Está com dúvidas ou precisa de ajuda técnica com seu sistema Compufour?

A Blue Tec é revenda autorizada da Compufour (Zucchetti) e oferece suporte técnico especializado.

Fale agora com o suporte Compufour pelo WhatsApp: (64) 9941‑6254

Atendimento em horário comercial para Clipp Pro, Clipp 360 e demais soluções.

Suporte Compufour