Mensagem: “O sistema não encontrou nenhuma forma de pagamento ” ” cadastrada em sua impressora fiscal”
Causa
Ocorre quando alguma forma de pagamento não está cadastrada em sua impressora fiscal.
Sintomas
Ao abrir o Emissor de Cupom Fiscal a seguinte mensagem pode ser apresentada:
Nesse exemplo, a forma de pagamento que está faltando é Cartão.
A mensagem pode estar de outra forma ao finalizar a venda:
Comando não pode ser executado em documento não pago
Como Resolver
Além da mensagem acima, pode ocorrer a seguinte situação:
Ao selecionar determinada forma de pagamento sempre é impresso no cupom a forma de pagamento “Dinheiro”.
Para ajustar as formas de pagamento no Emissor de Cupom Fiscal:
Abra o Emissor de Cupom Fiscal, pressione a tecla F10 e localize a opção Configurações / Configurações do Programa (Ctrl+P).
Nesta tela clique em Formas de Pagamento:
Com uma cópia da Redução Z ou da Leitura X em mãos, confira o nome dos Meios de Pagamento que estão configurados na Impressora Fiscal. Exemplo:
Conforme exemplo acima, não possuímos a forma de pagamento ‘Cartao’, então configuramos no ECF conforme temos em nossa Leitura X:
Clique em OK e teste novamente.
Caso não possua a forma de pagamento cadastrada na Impressora Fiscal, entre em contato com um técnico autorizado da impressora. Maiores informações sobre os parâmetros para cadastro das formas de pagamento na Impressora Fiscal clique aqui.
categoria: 5- Erro em Cupom Fiscal Motivo: 11 – Comando não pode ser executado em documento não pago