Arquivos de LOG do Clipp e Impressoras Fiscais Bematech
Em alguns momentos será necessário ativar os logs do sistema e da Impressora Fiscal para identificarmos determinadas situações incomuns, como por exemplo a não gravação correta das informações do arquivo de Redução Z, para isso efetue os seguintes procedimentos:
Ativando o LOG do Clipp Store:
- Acesse o Emissor de Cupom Fiscal / Pressione F10 / Retornar variáveis da Impressora;
- Marque a opção Habilitar arquivo de LOG dos comandos;
- Será gravado na pasta do sistema um arquivo chamado COMPU4.LOG. Para abrir a pasta onde o sistema está instalado clique com o botão contrário do mouse sobre o ícone do programa Clipp Store na área de trabalho / Propriedades / Abrir Local do Arquivo ou Localizar destino (Pasta padrão C:Arquivos de programasCompufourClippEXE);
Ativando o LOG na Bematech:
Para ativar os logs da própria BEMATECH efetue os seguintes procedimentos:
- Para configurar o LOG no sistema da Impressora é necessário acessar o Meu computador;
- Depois disso acesse a pasta correspondente ao seu sistema operacional, no caso C:WindowsSystem32 ou C:WindowsSysWow64;
- Localize e execute um arquivo chamado BemaFI32 ou BemaFI32.ini;
- No arquivo, altere o valor da linha LOG = 0 para LOG = 1, feche o arquivo e salve o mesmo;
O arquivo de log poderá ser encontrado na pasta onde o sistema está instalado, para abrir a pasta onde o sistema está instalado clique com o botão contrário do mouse sobre o ícone do programa Clipp Store na área de trabalho / Propriedades / Abrir Local do Arquivo ou Localizar destino (Pasta padrão C:Arquivos de programasCompufourClippEXE) o arquivo terá o nome definido como BemaFI32.LOG;
OBS: Nas impressoras Bematech, Daruma e Elgin a ativação será efetuada também por meio de configuração no arquivo da própria impressora.
Trabalhe normalmente durante uma semana, após isso abra o Emissor de Cupom Fiscal / pressione a tecla F7 / Arquivo Espelho MFD, selecione a opção Por intervalo de datas / informe o período de geração dos LOGs / salve o arquivo na área de trabalho, então copie os dois arquivos de LOG (Compu4.log e BemaFI32.LOG), o arquivo que foi gerado pela Impressora Fiscal e nos envie juntamente com a base de dados atualizada para analisarmos e verificarmos o que ocasionou tal situação de não gravar corretamente as informações. Os arquivos devem ser enviados para [email protected], o assunto no e-mail deve ser Arquivos LOG – [Serial do sistema que é usado pela empresa]. Ficamos no aguardo.