Gerenciando as Entregas – SkyHub

Gerenciando as Entregas – SkyHub


Gerenciamento da entrega dos pedidos – SkyHub

 

É possível gerenciar o envio e entrega dos pedidos efetuados na SkyHub, a entrega é a última etapa para concretizar um pedido. Neste artigo iremos demonstrar o procedimento para acessar e controlar as entregas de seus clientes, podendo inclusive gerar as etiquetas de endereçamento e solicitar a coleta do pacote pela transportadora escolhida pelo cliente.

Compufour julho 17th, 2025  

 

 Pedidos Não Entregues
 

ATENÇÃO! Antes de seguir com esses procedimentos é necessário emitir a nota fiscal eletrônica, importando o pedido para a mesma. Clique aqui para saber mais.

Na aba de pedidos não entregues é possível gerenciar os pedidos que ainda não foram entregues ao destinatário.

Para acessar, clique em SkyHub – Pedidos Não Entregues:

Compufour julho 17th, 2025  

 

Os pedidos na cor Amarela estão pendentes de envio.
Os pedidos na cor Verde, foram entregues.
Os pedidos na cor Vermelha, foram cancelados.

 

Após gerar a nota fiscal do pedido, é necessário informar a nota fiscal, para isso, selecione o pedido em questão e clique no botão Informar nota fiscal.

Compufour julho 17th, 2025  

 

Informe a chave de acesso da nota referente ao  pedido e a quantidade de volumes (caixas/pacotes etc) contendo nela. 

Compufour julho 17th, 2025  

Após informar, clique em Confirmar.

 

Após preparar o transporte da mercadoria, clique no botão Informar em transporte.

Compufour julho 17th, 2025  

Para este procedimento, é necessário cadastrar uma transportadora no Clipp, para isso, clique aqui.

Será aberta a tela:

Compufour julho 17th, 2025  

  • Data e hora do evento: Para informar a data e hora que o pacote foi despachado.
  • Transportadora: Escolha a transportadora responsável pelo envio e entrega da mercadoria.
  • Código de Rastreio: Informe o código de rastreamento do pacote.
  • Método: Caso o envio foi feito pelos correios, escolha o método de envio.
  • URL: URL para pesquisa do rastreamento.
  • Chave da NF-e: Poderá informar a chave da nota anexada ao pacote.

 

Após entregar a mercadoria, informe que foi entregue, clicando no botão Informar Entrega:

Compufour julho 17th, 2025  

 

Em seguida, informe a data e hora da entrega do pacote, caso o mesmo não tenha sido entregue, marque a opção Exceção de Entrega – Entrega não efetuada e adicione a observação com o motivo do pacote não ter sido entregue.

Compufour julho 17th, 2025  

 

Caso queira cancelar um pedido que não sairá para entrega, clique no botão Compufour julho 17th, 2025  

 

Pré Lista de Postagem (PLP) 

No MarketPlace, acesse SkyHub – Pré Lista de Postagem (PLP).

Compufour julho 17th, 2025  

 

Conforme for separando fisicamente em suas empresas os pacotes para envio, liste os pedidos na tela do PLP.

Será aberta a tela onde você poderá carregar os pedidos, clique em Listar Pedidos:

Compufour julho 17th, 2025  

Na tela constará o número do pedido (transporte), valor, cliente e transportadora selecionada pelo cliente no momento da compra.
 

Para adicionar o pedido ao grupo de envio, clique com o botão direito no mesmo e em seguida Adicionar ao Grupo.

Compufour julho 17th, 2025  

 

Em seguida, clique em Enviar Grupo.

Compufour julho 17th, 2025  

 

O pedido será relacionado na aba Pré-Listas de Postagem (PLP). 

Clique em Listar PLPs.  Caso queira gerar o PLP e a etiqueta de endereçamento, clique sobre o pedido em questão e em seguida, clique em Exibir PLP.

Compufour julho 17th, 2025  

 

Será apresentado o PLP em PDF conforme exemplo abaixo (2 vias):

Compufour julho 17th, 2025  

 

Exemplo da etiqueta de endereçamento:

Compufour julho 17th, 2025  

 

Assim que o pedido físico estiver apto para coleta, clique na aba Listar Pedidos Aptos a Coleta:

Compufour julho 17th, 2025  

 

Clique com o botão direito no pedido para entrega em questão, e em seguida no botão Adicionar.

Compufour julho 17th, 2025  

 

Clique então no botão Solicitar Coleta.

Compufour julho 17th, 2025  

 


📞 Suporte Compufour via WhatsApp – Blue Tec

Está com dúvidas ou precisa de ajuda técnica com seu sistema Compufour?

A Blue Tec é revenda autorizada da Compufour (Zucchetti) e oferece suporte técnico especializado.

Fale agora com o suporte Compufour pelo WhatsApp: (64) 9941‑6254

Atendimento em horário comercial para Clipp Pro, Clipp 360 e demais soluções.

Suporte Compufour