Rejeição: NFC-e com Data-Hora de emissão atrasada
Sintomas
Ao tentar emitir uma NFC-e pode ser apresentada a seguinte mensagem:
Rejeição: “NFC-e com Data-Hora de emissão atrasada”
Causa
A emissão de NFC-e/NF-e permite uma tolerância de até 5 minutos devido ao sincronismo de horário do servidor da Empresa e o servidor da SEFAZ. Quando ocorre a rejeição é porque a nota está sendo enviada com horário superior a este limite.
Para verificar, pode-se abrir o arquivo XML e procurar a TAG: <dhEmi>2018-04-12T09:39:13-03:00</dhEmi>
Como Resolver
Procedimento 1
– Adiante o horário de seu computador Servidor em 1 hora.
– Em seguida inutilize a nota rejeitada e lance uma nova nota.
*Em caso de dúvidas acesse: Como inutilizar uma NFC-e no Clipp Store.
Procedimento 2
- Verifique a hora de seu computador se não está atrasada ou adiantada. É necessário que a mesma esteja sincronizada conforme horário do Servidor do seu Estado. Habilite a opção para Sincronizar com um servidor de horário na Internet;
- Para isso acesse o Painel de Controle > Relógio, Idioma e Registro ou Data e Hora > Horário na Internet > Alterar Configurações > Atualizar agora. Importante: Caso a empresa utilize o sistema instalado em mais de um computador, o ajuste deve ser feito também no computador Servidor.
- Abra o emissor de NFC-e, pressione a tecla F7 para listar as vendas emitidas, clique com o botão direito do mouse sobre a venda em questão e em seguida selecione a opção Alterar NFCe não transmitida.
- Finalize a venda novamente através da tecla F3.
Persistindo a situação, realize o Procedimento 2
Procedimento 3
Deverá excluir o arquivo XML de sua NFC-e da pasta LOGNFCe que está localizada no diretório onde o sistema está instalado.
- Para abrir a pasta, clique com o botão contrário do mouse sobre o ícone do sistema / Propriedades / Localizar Destino ou Abrir Local do Arquivo;
Localize a pasta LOGNFCe.
- O arquivo XML de sua NFC-e terá o nome iniciado com a Chave destacado na tela de Relação de Cupons Fiscais Eletrônicos.
Ex:
- Nota número 1035 – Nome XML: 53180427124054000115650990000010351000010352-nfe.xml
Localize o XML dentro da pasta LOGNFCe e exclua o mesmo, na sequência acesse a pasta NFCe e também localize e exclua o XML.
Após excluir, transmita a nota novamente.
Caso mesmo após efetuar todos os procedimentos acima, a situação persistir, confira novamente o horário de seu computador, inutilize a nota rejeitada e lance uma nova nota.