Rejeição: “CFOP de operação interna e idDest <> 1″ ou ” CFOP de operação interestadual e idDest <> 2″.
Primeiramente devemos entender que CFOP que iniciam com 1 e 5 são utilizados para notas dentro do estado e os que iniciam com 2 e 6 são utilizados para notas de fora do estado (Exemplo: 5102, 1102 e 6102, 2102).
Abra o cadastro do cliente que está informado na nota e verifique se o campo UF, município e CEP estão preenchidos corretamente, caso não tiver faça o preenchimento.
Faça o mesmo procedimento no cadastro do fornecedor.
Abra a nota que ocorreu a rejeição e verifique a CFOP da natureza de operação.
Se o cliente for do mesmo estado do emitente, a CFOP deve iniciar em 5 ou 1, caso for de estado diferente deve iniciar com 6 ou 2.
Clique duas vezes sobre o item da nota e verifique também a CFOP que está informado.
Também deve ser a regra citada anteriormente ( Se o cliente for do mesmo estado do emitente, a CFOP deve iniciar em 5 ou 1, caso for de estado diferente deve iniciar com 6 ou 2)
Caso a CFOP estiver incorreta, exclua o produto da nota e inclua novamente ajustando a informação.
Depois de feito todas as verificações e a situação persistir, inutilize a nota e refaça a mesma. Caso tiver dúvidas na inutilização clique aqui.