Definindo um programa padrão para abrir arquivos .htm/.html

Definindo um programa padrão para abrir arquivos .htm/.html


Sintomas

Ao gerar um relatório no Clipp Store através da função Imprimir nada acontece. 

Causa

Essa situação ocorre quando o programa padrão para abrir arquivos HTM/HTML não é um navegador de Internet.

Como Resolver

Para definir o programa padrão para visualizar arquivos com a extensão HTM, acesse o Menu Iniciar e vá até o Painel de Controle, na janela que foi aberta clique em Programas.

Compufour agosto 5th, 2025 Ao gerar um relatório no Clipp Store através da função Imprimir nada acontece. 

Neste momento, clique em Programas Padrão.

Compufour agosto 5th, 2025 Ao gerar um relatório no Clipp Store através da função Imprimir nada acontece. 

Feito isso, clique em Associar um tipo de arquivo ou protocolo a um programa.

Compufour agosto 5th, 2025 Ao gerar um relatório no Clipp Store através da função Imprimir nada acontece. 

Na lista que foi apresentada, localize na coluna Nome a linha referente a .htm, selecione a opção e clique em Alterar Programa.

Compufour agosto 5th, 2025 Ao gerar um relatório no Clipp Store através da função Imprimir nada acontece. 

Em seguida, selecione o navegador de Internet da sua preferência (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, etc) e clique no botão OK.

Para concluir, feche a janela, abra o seu Clipp Store e gere o relatório novamente.

OBS: O procedimento acima pode ser realizado também para o formato HTML.

Em caso de dúvidas quanto aos procedimentos citados deverá entrar em contato diretamente com um técnico em informática. 


📞 Suporte Compufour via WhatsApp – Blue Tec

Está com dúvidas ou precisa de ajuda técnica com seu sistema Compufour?

A Blue Tec é revenda autorizada da Compufour (Zucchetti) e oferece suporte técnico especializado.

Fale agora com o suporte Compufour pelo WhatsApp: (64) 9941‑6254

Atendimento em horário comercial para Clipp Pro, Clipp 360 e demais soluções.

Suporte Compufour