Lote em processamento ao emitir NFe

Lote em processamento ao emitir NFe


Sintomas

Ao emitir uma Nota Fiscal Eletrônica apresenta a mensagem “Lote em processamento”. 

Causa

No momento em que ocorrer alguma oscilação / lentidão ou parada programada por parte dos Servidores da SEFAZ, poderá ocorrer a mensagem de Lote em processamento.

Como Resolver

Neste caso o procedimento a ser tomado é aguardar o retorno da SEFAZ e tentar autorizar a nota novamente. 

Poderá consultar a disponibilidade através acesse Portal da NFe e clique Serviços > Consultar Disponibilidade:

Compufour agosto 18th, 2025 Ao emitir uma Nota Fiscal Eletrônica apresenta a mensagem "Lote em processamento". 

Verifique se o Servidor de seu Estado está disponível. Se não estiver, aguarde até que o mesmo retorne ao normal e depois faça o teste de emissão de uma nota. 

 

Não cancele uma nota em processamento pois a mesma pode já ter sido recebida pela SEFAZ. Neste caso, aguarde alguns instantes, selecione a nota e pressione a tecla F5 (consultar). 

Persistindo a mensagem mesmo aguardando a disponibilidade dos servidores entre em contato diretamente com a SEFAZ do estado para verificar sobre o retorno.

Veja também

Palavras-chave: A conexão com o servidor foi reconfigurada


📞 Suporte Compufour via WhatsApp – Blue Tec

Está com dúvidas ou precisa de ajuda técnica com seu sistema Compufour?

A Blue Tec é revenda autorizada da Compufour (Zucchetti) e oferece suporte técnico especializado.

Fale agora com o suporte Compufour pelo WhatsApp: (64) 9941‑6254

Atendimento em horário comercial para Clipp Pro, Clipp 360 e demais soluções.

Suporte Compufour