Pedidos – Ifood
Pedidos
Após realizar todas as configurações seu restaurante já estará ativo no Ifood e poderá receber os pedidos.
Aceitando um pedido
Quando o seu cliente efetuar um pedido no aplicativo ou site, será emitida uma notificação na área de trabalho ao receber um pedido:
Acessando o ClippCheff você poderá visualizar o pedido em aberto.
Clique duas vezes sobre o pedido para visualizar os itens:
No rodapé do Cheff você poderá visualizar o pagamento selecionado pelo cliente:
Clicando em Gravar ele será confirmado para o cliente:
Após concluir a produção do pedido, caso queira, emita a NFC-e, clicando na opção:
Ao prosseguir para a entrega do pedido, informe que está sendo entregue na lateral direita do Cheff:
Para o cliente, será exibida a notificação que o pedido está pronto:
Após o cliente confirmar no aplicativo que recebeu o pedido, clique com o botão direito no mesmo e em seguida Alterar Status:
Informe o status Finalizado;
Cancelando o Pedido
Caso queira cancelar o pedido, na lateral direita, escolha a opção Cancelado:
Em seguida, clique no botão
Será solicitado o motivo do cancelamento:
Ao tentar abrir novamente o pedido, será exibida a notificação:
Para seu cliente, será exibida a notificação: