Categoria: Suporte Clipp Pro
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Comunicação com as Impressoras Fiscais
Comunicação com as Impressoras Fiscais Comunicação com as Impressoras Fiscais Para que o Emissor de Cupom Fiscal (ECF) comunique corretamente com a sua impressora fiscal são necessárias algumas configurações. Caso não for efetuado algum procedimento corretamente serão apresentadas as seguintes mensagens: Solução Na última mensagem que for apresentada, clique sobre o botão Não para que seja…
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Suprimento / Sangria
Suprimento / Sangria Neste artigo serão apresentados os procedimentos para realizar as operações não fiscais de Suprimento e Sangria no Emissor de NFC-e. Para efetuar tal procedimento, dentro do seu Emissor de NFC-e, clique sobre o ícone da caixa registradora ou pressione a tecla F9. Em seguida, serão apresentadas três opções, Sangria, Suprimento e Fechamento…
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Rejeição: Somatório das quantidades informadas na Exportação Indireta não corresponde a quantidade total do item.
Rejeição: Somatório das quantidades informadas na Exportação Indireta não corresponde a quantidade total do item. Sintomas Ao transmitir a NFe ocorre a seguinte mensagem: Causa Se informado o grupo de Exportação Indireta, o somatório das quantidades informada deve corresponder a quantidade comercial informada para o item. Como Resolver Abra a nota e clique duas vezes…
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Indicador de Escala Relevante
Indicador de Escala Relevante O que é? O Indicador de Escala Relevante é um novo campo na NFe que entrou em vigor com a nota 4.0, nele indica-se bens e mercadorias que podem não se submeter ao regime de Substituição Tributária. Esses campos foram implementados ao leiaute da NF-e para conceder a isenção do regime…
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Rejeição: Percentual de FCP invalido
Rejeição: Percentual de FCP invalido Sintomas Com o novo leiaute da nota 4.0 ao emitir uma NFe e informado uma alíquota de FCP diferente da alíquota definida pelo Estado poderá apresentar a mensagem: Causa A rejeição ocorre quando o percentual de FCP não confere com a tabela de alíquotas de FCP por UF (Unidade Federativa) disponibilizada…
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Rejeição 905: Campos do grupo fatura não informados
Rejeição 905: Campos do grupo fatura não informados Sintomas Ao tentar emitir NF-e é apresentada a seguinte mensagem: Causa A mensagem ocorre na validação de Notas Eletrônicas, quando informado os dados de cobrança (TAG: cobr), alguns campos passam a ser obrigatórios: nFat, vOrig, vDesc e vLiq. A situação é uma regra de validação da SEFAZ: (http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=Y6Lj7G0uHwc=)…
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Epson TM-T20 imprime somente 30 itens da NFC-e/SAT
Epson TM-T20 imprime somente 30 itens da NFC-e/SAT O que é? Ao imprimir uma NFC-e com mais de 30 itens na Impressora não-fiscal Epson TM-T20, a mesma só imprime 30 itens, cortando a impressão e não imprimindo os demais itens da NFC-e. ATENÇÃO: A situação é referente aos drivers da impressora, caso persista após as configurações…
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Erro 4015: Quando a situação tributária é diferente de substituição tributária, o código CEST deve ser nulo – Ao enviar estoque ao fisco
Erro 4015: Quando a situação tributária é diferente de substituição tributária, o código CEST deve ser nulo – Ao enviar estoque ao fisco Sintomas Ao enviar os arquivos do estoque no bloco X retorna a seguinte mensagem: Causa A situação ocorre sempre quando algum produto que não é passível de substituição tributária está com o CEST…
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Backup ou Cópia de Arquivos XML das Notas Fiscais de Compra.
Backup ou Cópia de Arquivos XML das Notas Fiscais de Compra. Efetuando o Backup ou Cópia de Arquivos XML das notas de Compra Para algumas empresas é comum a contabilidade solicitar todos os arquivos XML das notas do mês, esta ferramenta permite copiar estes arquivos XML das suas notas fiscais de compra provenientes de XMLs…
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Situação: The entity name must immediately follow the amp in the entity reference – Ao enviar NFS-e
Situação: The entity name must immediately follow the amp in the entity reference – Ao enviar NFS-e Sintomas Ao tentar transmitir uma NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) é retornada a seguinte mensagem: Causa A situação ocorre sempre quando houver algum caractere especial no cadastro do cliente ou do serviço inclusos na…