Realizando Consultas no Clipp Pedidos Mobile
Consultas
Ao informar o Usuário e Senha será apresentada a tela principal do aplicativo. No ícone são apresentadas algumas opções quanto a consulta de pedidos, clientes e produtos.
Consultar Pedidos
Selecionando a opção de Pedidos, é possível visualizar os pedidos já realizados, filtrando os mesmos pela data de lançamento, data de validade, cliente e vendedor.
Para realizar o filtro, toque sobre a opção no canto superior direito e configure conforme a necessidade.
Após configurar o filtro é necessário aplicar o mesmo, para isso toque na opção .
Para limpar os filtros, toque na opção e selecione a opção Limpar filtros, em seguida, toque novamente no ícone
para salvar as alterações.
O lançamento de um novo pedido, deve ser realizado através do botão .
Clique aqui para acessar o procedimento de lançamento de um Pedido.
Consultar Clientes
Selecionando a opção de Consultar Clientes, é possível realizar a pesquisa por um cliente. Abrindo o cadastro do mesmo é possível visualizar o endereço e o celular.
Ao tocar sobre o endereço do cliente, será aberto o aplicativo do Google Maps indicando a localização do cliente em questão.
Tocando sobre a opção do telefone, será aberta a tela com o número do cliente para efetuar a chamada.
É válido lembrar que o cadastro de novos clientes devem ser realizados pelo Clipp Store. Após cadastrar ou atualizar algum cadastro, para que a informação conste no dispositivo é necessário realizar a atualização dos dados. Clique aqui para visualizar o procedimento de configurações onde explicado como é feita a atualização.
Consultar Produtos
Selecionando a opção de Consultar Produtos, é possível realizar a pesquisa por um produto pelo código, descrição, código de barras ou referência.
A consulta através do leitor de código de barras usando a câmera do dispositivo é uma novidade da versão 2018.
Abrindo o cadastro do mesmo é possível visualizar as informações de código de barras, quantidade e valor unitário.
É válido lembrar que o cadastro de novos produtos devem ser realizados pelo Clipp Store. Após cadastrar ou atualizar algum cadastro, para que a informação conste no dispositivo é necessário realizar a atualização dos dados. Clique aqui para visualizar o procedimento de configurações onde explicado como é feita a atualização.
Video