Rejeição: Não foi possível gravar o retorno

Rejeição: Não foi possível gravar o retorno


Sintomas

Ao autorizar a NFe, poderá apresentar a mensagem:

Rejeição: “Não foi possível gravar o retorno.”

Como Resolver

Procedimento 1

A mensagem pode estar ocorrendo devido ao CFOP de devolução utilizado na nota ter marcada a opção Gerar Financeiro no cadastro de naturezas, para CFOP’s de devolução essa opção não deve estar marcada.

Para ajustar, clique em Configurações – Operações ICMS/ISS – Naturezas, clique duas vezes na natureza de operação de devolução utilizada na nota.

Compufour maio 31st, 2025 Ao autorizar a NFe, poderá apresentar a mensagem:

Desmarque a opção Gerar Financeiro e clique no botão Compufour maio 31st, 2025 Ao autorizar a NFe, poderá apresentar a mensagem:

Feito isso, poderá reabrir a nota em questão, finalizar e transmitir.

Procedimento 2:

Primeiramente realize a atualização do seu sistema clicando aqui. Tendo concluído o procedimento de atualização, reabra a nota no seu Clipp Store e tente transmitir a mesma novamente.

Procedimento 3:

Caso persistir o retorno após realizar os procedimentos anteriores, devem ser verificadas as proteções/permissões de todos os computadores da rede, para verificar os procedimentos clique aqui. Feito isso, reabra a nota no seu Clipp Store e tente transmitir a mesma novamente.

Procedimento 4: 

Se a mensagem ainda persistir, será necessário que seja realizado o download do XML do site da SEFAZ, para isso, verifique os procedimentos clicando aqui.