Rejeição: Não foi possível gravar o retorno
Sintomas
Ao autorizar a NFe, poderá apresentar a mensagem:
Rejeição: “Não foi possível gravar o retorno.”
Como Resolver
Procedimento 1
A mensagem pode estar ocorrendo devido ao CFOP de devolução utilizado na nota ter marcada a opção Gerar Financeiro no cadastro de naturezas, para CFOP’s de devolução essa opção não deve estar marcada.
Para ajustar, clique em Configurações – Operações ICMS/ISS – Naturezas, clique duas vezes na natureza de operação de devolução utilizada na nota.
Desmarque a opção Gerar Financeiro e clique no botão
Feito isso, poderá reabrir a nota em questão, finalizar e transmitir.
Procedimento 2:
Primeiramente realize a atualização do seu sistema clicando aqui. Tendo concluído o procedimento de atualização, reabra a nota no seu Clipp Store e tente transmitir a mesma novamente.
Procedimento 3:
Caso persistir o retorno após realizar os procedimentos anteriores, devem ser verificadas as proteções/permissões de todos os computadores da rede, para verificar os procedimentos clique aqui. Feito isso, reabra a nota no seu Clipp Store e tente transmitir a mesma novamente.
Procedimento 4:
Se a mensagem ainda persistir, será necessário que seja realizado o download do XML do site da SEFAZ, para isso, verifique os procedimentos clicando aqui.