Rejeição 629: Valor do Produto difere do produto Valor Unitário de Comercialização e Quantidade Comercial

Rejeição 629: Valor do Produto difere do produto Valor Unitário de Comercialização e Quantidade Comercial


Sintomas

Ao tentar emitir NF-e é apresentada a seguinte mensagem:

Compufour julho 31st, 2025 Ao tentar emitir NF-e é apresentada a seguinte mensagem:

Causa

A mensagem apresentada é referente a Quantidade Comercial e Valor Unitário de Comercialização. Com essa validação, o valor do produto deve ser o resultado da multiplicação dos campos Valor Unitário e Quantidade.

Como Resolver

Procedimento 1

Primeiramente reabra a nota fiscal e em seguida reabra cada item da nota e confirme todos os campos pressionando ENTER. Após confirmar todos os itens, confira o valor total da nota e tente autorizá-la novamente.

Procedimento 2

Caso a situação persistir, reabra a nota fiscal, exclua cada item da nota e lance-os novamente. Após lançar todos os itens, tente autorizar a nota novamente.

Procedimento 3

Como pode ser algo relacionado ao número de casas decimais, realize o procedimento a seguir:

Abra o Clipp Store, clique em Configurações depois na opção Parâmetros, em seguida na aba Ajustes.

Na aba ajustes, no campo de casas decimais ajuste para 4 tanto em Preços como em Quantidade conforme imagem abaixo.

Compufour julho 31st, 2025 Ao tentar emitir NF-e é apresentada a seguinte mensagem:

Reabra a nota fiscal de venda, exclua os produtos da nota fiscal e relance os mesmos novamente na nota, em seguida reconfirme pressionando a tecla enter até o final.

Por fim, tente autorizar a nota novamente no Gerenciador de Nota Fiscal Eletrônica.

Procedimento 4

Outra situação que pode causar o erro é referente às Configurações de Símbolos Decimais e Símbolo de Agrupamento de Dígitos.

1. Acesse o menu Iniciar de seu Computador e vá até o Painel de Controle.

2. Dentro do Painel de Controle, acesse a opção Região e Idioma e após clique em Configurações Adicionais. 

3. Realize o ajuste do símbolo decimal e o símbolo de agrupamento de dígitos conforme imagem abaixo:

Compufour julho 31st, 2025 Ao tentar emitir NF-e é apresentada a seguinte mensagem:

4. Feito o procedimento tente autorizar a nota novamente.

Procedimento 5

Caso a situação persistir, inutilize a nota conforme o artigo 798 e relance-a, posteriormente, poderá autorizar a mesma.

Veja também


📞 Suporte Compufour via WhatsApp – Blue Tec

Está com dúvidas ou precisa de ajuda técnica com seu sistema Compufour?

A Blue Tec é revenda autorizada da Compufour (Zucchetti) e oferece suporte técnico especializado.

Fale agora com o suporte Compufour pelo WhatsApp: (64) 9941‑6254

Atendimento em horário comercial para Clipp Pro, Clipp 360 e demais soluções.

Suporte Compufour