Ocorreu um erro inesperado! Código: 2 ou Código: 26 ou Código 3
Sintoma
Na tentativa de enviar o comando de e-mail pelo Clipp Store a seguinte mensagem pode ser apresentada:
Causa
O Gerenciador de E-mails não está definido como aplicação padrão do Windows, as DLLs de segurança podem não estar definidas corretamente ou existe alguma configuração de firewall ou software de segurança bloqueando o programa ou a porta necessária para enviar e receber e-mails.
Como Resolver
Antes de tudo, faça o teste com o aplicativo Gerenciador de e-mail fechado, seja ele o Outlook, App de Email do Windows ou qualquer outro, persistindo a situação, siga os procedimentos abaixo.
Procedimento 1
Para resolver a situação apresentada, a qual está relacionada com a configuração do seu computador, o primeiro passo é executar o Gerenciador de E-mails como Administrador.
Localize o atalho do programa gerenciador de e-mails ou acesse a pasta onde o mesmo encontra-se instalado.
Clique com o botão contrário do mouse sobre o programa utilizado e siga até Propriedades, em seguida clique na guia Compatibilidade e marque a opção Executar este programa como Administrador.
Em caso de dúvidas relacionadas a este procedimento sugerimos entrar em contato com um Técnico em Informática.
*O procedimento é o mesmo para Outlook e Thunderbird.
É importante que a pasta onde o Gerenciador de E-mails está instalado, também esteja com permissão total de leitura e gravação.
Após efetuar a configuração acima, teste novamente o envio de e-mails.
Procedimento 2
Caso a situação persista, sugerimos verificar se o Gerenciador de E-mails instalado está definido como aplicação padrão do Windows e se as demais configurações do Gerenciador estão corretas.
Para o envio de e-mail, o sistema sempre buscará a aplicação definida como padrão em seu Windows. Possuindo a configuração do gerenciador de e-mails devidamente realizada, deverá definir o programa como aplicação padrão:
- Clique no botão Iniciar
e, depois, em Programas Padrão.
- Clique em Definir os programas padrão.
- Em Programas, clique no programa de e-mail que você deseja usar, depois clique em Definir este programa como padrão.
Caso utilize Windows 10 clique aqui e veja como alterar.
Após definir o gerenciador de e-mails utilizado como padrão no Windows, faça o teste de envio do XML da nota pelo sistema.
Procedimento 3
Persistindo a situação, faça o download do arquivo Fix-Clipp_Mail 32-64 Bits clicando aqui, após salvar o arquivo em qualquer local do computador, basta abrir e executar. Em seguida clique Sim.
Se a execução ocorrer com sucesso, abra novamente o sistema e teste fazer o envio do e-mail.
Procedimento 4
No computador Servidor, baixe o arquivo Permissoes.exe clicando aqui. Assim que realizado o download, copie o arquivo e cole o mesmo na pasta Exe da instalação do seu Clipp Store:
Para isso, clique com o botão direito sobre o atalho do ClippStore, vá até Propriedades e clique em Abrir Local do Arquivo:
Cole o arquivo na pasta que for aberta e posteriormente dê um duplo clique sobre o mesmo para executar o arquivo.
Será apresentado Procedimento concluído com sucesso!. Feito isso abra o Gerenciador de NFe e faça um teste.
Procedimento 5
Este mesmo procedimento deve ser feito na pasta de instalação do seu Gerenciador de E-mails.
Procedimento 6
Desinstale o aplicativo Gerenciador de E-mails, reinstale e configure-o novamente conforme: https://suporte.compufour.com.br/artigos/655
Persistindo a situação após realizar todos os procedimentos acima citados deverá entrar em contato com seu Técnico em Informática.
Palavras-chave:Ocorreu um erro inesperado código 2 codigo 2 código 26 codigo 26