Mensagem: “O conjunto de chaves não está definido” ou “Erro ao criar a chave do CSP”
Sintomas
Ao gerar Nota Fiscal Eletrônica as seguintes mensagens são exibidas:
ou
Causa
Alguma situação incorreta encontrada no certificado digital.
Como Resolver
Procedimento 1
Caso o certificado for modelo A3, efetue o procedimento abaixo:
-
Desconecte o certificado da porta USB e conecte em outra porta;
-
Reinicie o computador e faça um teste.
Procedimento 2
Caso utilize a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFCe clique aqui.
Caso utilize a NFe, Abra o Gerenciador de NFe:
-
Acesse o menu Opções / Configurar;
-
Clique sobre o botão Buscar Certificado.
-
Serão apresentados os certificados disponíveis (deve existir apenas um certificado válido);
-
Clique sobre o certificado, clique em OK e em seguida OK novamente;
-
Feito o procedimento poderá fazer um teste.
Procedimento 3
Caso a situação ocorra no computador Servidor efetue o procedimento abaixo (se estiver no terminal, vá para o Procedimento 4):
Baixe o arquivo Permissoes.exe clicando aqui. Assim que realizado o download, copie o arquivo e cole o mesmo na pasta Exe da instalação do seu Clipp Store:
Para isso, clique com o botão direito sobre o atalho do ClippStore, vá até Propriedades e clique em Abrir Local do Arquivo:
Cole o arquivo na pasta que for aberta e posteriormente dê um duplo clique sobre o mesmo.
Feito isso abra o Gerenciador de NFe e faça um teste.
Procedimento 4
Caso a situação persista feche todo o sistema e baixe o arquivo dlls clicando aqui (este procedimento serve para o Servidor e para o Terminal):
Localize o arquivo baixado dlls.exe e execute o arquivo como administrador:
Clique em Instalar e aguarde;
Feito isso realize um teste.
Se ocorrer algum erro, vá para o próximo procedimento.
Procedimento 5
Se persistir, deverá atualizar o sistema:
- Clique aqui e baixe a Atualização do Clipp Store. Após baixar a atualização basta fechar o sistema e instalar a atualização.
Obs: Apenas instale atualizações correspondentes à versão instalada do sistema.
*Em caso de dúvidas na instalação da atualização clique aqui.
Após atualizar, caso o certificado for modelo A3, desconecte o certificado da porta USB e conecte em outra porta:
-
Reinicie o computador e depois efetue a transmissão da NFe novamente.
Persistindo a situação após a atualização, siga os próximos passos.
Procedimento 6
Acesse o navegador Internet Explorer, Ferramentas / Opções da Internet. Após, clique na aba “Conteúdo – Certificados” – e na aba “Pessoal“
– Verifique e remova os certificados que estiverem com a data de validade vencida.
– Se o seu certificado digital não estiver na aba “Pessoal” não irá funcionar, verifique com o técnico do certificado sobre sua reinstalação.
Em seguida abra do Gerenciador de NFe:
-
Acesse o menu Opções / Configurar;
-
Clique sobre o botão Buscar Certificado.
-
Serão apresentados os certificados disponíveis (deve existir apenas um certificado válido);
-
Clique sobre o certificado, clique em OK e em seguida OK novamente;
Após realizar este procedimento teste novamente a emissão da nota.
Procedimento 7
Persistindo a situação, siga os procedimentos do Artigo: https://suporte.compufour.com.br/artigos/175 e https://suporte.compufour.com.br/artigos/858