Situação: O item da lista de serviços informado não consta no cadastro do prestador
Sintomas
Ao emitir uma NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) é reportada a seguinte mensagem:
Causa
A mensagem é retornada sempre quando o Item da lista de serviços não se encontra de acordo com o que está cadastrado na prefeitura, é causada também caso o CNAE não esteja cadastrado corretamente conforme item da lista de serviços do município.
Solução
Para resolver a situação, é necessário primeiramente acessar as configurações da NFS-e.
Clique em Opções – Configurar.
Deverá preencher corretamente o Item da lista de serviços:
IMPORTANTE! Não é a CompuFour quem disponibilizará este código, deverá verificar diretamente com sua contabilidade ou prefeitura!
Após alterar o Item da lista de serviço do município, deverá também conferir e alterar o CNAE (caso necessário), cada item da lista de serviço possui um CNAE, então, dependendo qual escolher, terá que alterar também o CNAE.
Abaixo um exemplo, se o código da lista for 17.02, o CNAE deverá ser 8299-7/07.
Para alterar o CNAE no sistema, feche o emissor de NFS-e e abra o Clipp Store, clique então em Configurações – Emitente.
Abrirá a tela do cadastro do emitente, confira ou cadastre corretamente seu CNAE:
Após confirmar o CNAE, clique no botão e valide novamente a NFS-e.
Ressaltamos a importância de verificar esses códigos com sua prefeitura ou contabilidade, caso contrário sua NFS-e continuará rejeitando!