Erro 4015: Quando a situação tributária é diferente de substituição tributária, o código CEST deve ser nulo – Ao enviar estoque ao fisco

Erro 4015: Quando a situação tributária é diferente de substituição tributária, o código CEST deve ser nulo – Ao enviar estoque ao fisco


Sintomas

Ao enviar os arquivos do estoque no bloco X retorna a seguinte mensagem:

Compufour julho 18th, 2025 Ao enviar os arquivos do estoque no bloco X retorna a seguinte mensagem:

 

Causa

A situação ocorre sempre quando algum produto que não é passível de substituição tributária está com o CEST preenchido, o CEST é somente utilizado com itens que abrangem a substituição tributária, ou seja, que contenham CST/CSOSN de Substituição tributária.

 

Como resolver?

Na própria mensagem reportada apresentará qual o item está incorreto, na última linha retornará o código próprio do produto com o erro, irá mostrar o código de barras e caso não tenha o código de barras cadastrado, irá sempre retornar o código identificador gerado pelo Clipp Store.

Compufour julho 18th, 2025 Ao enviar os arquivos do estoque no bloco X retorna a seguinte mensagem:

 

Após identificar qual item está incorreto, abra o cadastro do mesmo no Clipp Store e apague o conteúdo do campo CEST.

Compufour julho 18th, 2025 Ao enviar os arquivos do estoque no bloco X retorna a seguinte mensagem:

Após cadastrar corretamente o CEST, clique no botão Compufour julho 18th, 2025 Ao enviar os arquivos do estoque no bloco X retorna a seguinte mensagem: e efetue novamente o envio dos arquivos de estoque ao fisco.


📞 Suporte Compufour via WhatsApp – Blue Tec

Está com dúvidas ou precisa de ajuda técnica com seu sistema Compufour?

A Blue Tec é revenda autorizada da Compufour (Zucchetti) e oferece suporte técnico especializado.

Fale agora com o suporte Compufour pelo WhatsApp: (64) 9941‑6254

Atendimento em horário comercial para Clipp Pro, Clipp 360 e demais soluções.

Suporte Compufour