Preço Promocional / Atacado / Varejo
Cadastrando o preço Promocional ou Atacado e Varejo dos Produtos
O Clipp Store possui um recurso que permite cadastrar produtos com 3 tabelas de preço, sendo o Preço em R$, Preço de Atacado e Preço Promocional. Essa configuração é realizada no próprio item.
O campo Preço em R$ é o preço normal do item, considerado como Varejo.
O Preço Atacado (R$) pode ser utilizado para a venda com valor diferenciado para determinados clientes. Para isso, no cadastro dos Dados Adicionais do Cliente, deverá ser selecionado o tipo Atacado.
OBS: Por padrão todos os clientes serão atribuídos como Varejo, utilizando o Preço em R$.
Também poderá informar um Preço Promocional indicando o período da promoção. Após o término do período, prevalecerá o Preço em R$ e caso o cliente seja configurado como Atacado, seguirá o Preço de Atacado.
DICA: É possível também definir o Preço Promocional para todos os produtos ou apenas para um grupo específico de uma única vez, clique aqui para saber mais sobre a ferramenta de Replicar Alterações.
Exemplo de utilização do Preço Atacado (R$):
Primeiramente cadastramos o Preço Atacado do nosso produto.
Em seguida, definimos o tipo do Cliente como Atacado.
Ao lançar este item para o cliente em questão, será concedido o preço de atacado definido anteriormente automaticamente.
Pedido de Venda / Orçamento / Ordem de Serviço
OBS: Devemos observar alguns detalhes em relação aos DAV’s quando:
– Quando o estado for PAF-ECF, irá atribuir a diferença entre os valores do preço normal e atacado no campo desconto;
– Quando o estado não for PAF-ECF, o sistema atribuirá o valor de atacado como o próprio valor unitário do item, sendo desnecessário a informação de desconto.
Nota de Venda
OBS: No NFC-e (Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor ou SAT) e no Cupom Fiscal o preço de atacado não será considerado, pois o cliente não é informado na abertura da venda impossibilitando o sistema identificar se é ou não do Atacado. Outra questão é que a finalidade da NFC-e e do CUPOM é para consumidor final, portanto, sendo considerado varejo. Entende-se que o cliente é do atacado quando adquire grandes quantidades, sendo necessária a emissão de uma NF-e.
Ainda assim, caso necessite emitir um Cupom Fiscal ou NFC-e com preço de atacado, poderá lançar um DAV e então importar este DAV para o Cupom Fiscal ou para a NFC-e.
Exemplo de utilização do Preço Promocional (R$):
Primeiramente cadastramos o Preço Promocional do nosso produto.
OBS: Mesmo que o cliente seja definido com o tipo Atacado, prevalecerá o preço promocional.
Ao lançar este item em um documento, o preço promocional será atribuído automaticamente.
Cupom Fiscal
No Cupom Fiscal o preço promocional será aplicado como desconto.
Nota de Venda (NFe) e NFC-e
Na Nota de Venda (NFe) e na NFC-e (Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor ou SAT) o valor unitário do item já será lançado conforme o preço promocional.
Pedido de Venda / Orçamento / Ordem de Serviço
Nos DAV’s o preço promocional será exibido em vermelho apenas para informar ao usuário que deve lançar tal desconto manualmente:
OBS: Devemos observar alguns detalhes em relação aos DAV’s quando:
– Quando o estado for PAF-ECF, irá atribuir a diferença entre os valores do preço normal e atacado no campo desconto;
– Quando o estado não for PAF-ECF, o sistema atribuirá o valor de atacado como o próprio valor unitário do item, sendo desnecessário a informação de desconto.
Terminal de Consulta de Preços
O preço promocional também será exibido no Terminal de Consulta de Preços.