Instalação, atualização e registro do sistema.
Instalação, atualização e registro do sistema
Neste artigo iremos demonstrar o procedimento para instalação, atualização e registro do ClippPRO, procedimento inicial para novos clientes. Acompanhe!
Instalação
Requisitos do Computador
Recomendações Mínimas
- Sistema operacional: Windows 7 MAIS ATUALIZADO até o 11 NAS ÚLTIMAS VERSÕES;
- Windows 10 para emissão de Documentos Fiscais;
- Navegador para internet atualizado;
- Processador Dual-Core similar ou superior;
- 40 GB de espaço em disco;
- 4 GB de memória RAM;
- Resolução de vídeo 1024×768;
- Conexão com Internet;
Versão PRO
Para executar o instalador, após baixa-lo, clique com o botão direito do mouse sobre ele e vá até a opção executar como administrador.
Será apresentada a tela de boas-vindas, leia o texto e clique em avançar.
Na próxima tela, será disponibilizado os termos de contrato, leia com atenção e caso concorde, marque a opção Eu aceito os termos do contrato e clique no botão Avançar.
Informe o serial da Versão 2023, Iniciando em C09X e clique em Avançar.
.
Escolha o local de destino para instalação do sistema, mesmo local onde possui a versão anterior do sistema instalada e clique em Avançar.
Em seguida escolha quais componentes serão instalados e qual o modelo da Impressora Fiscal (caso utilizar).
Sugerimos que sejam marcadas todas as opções e a Impressora Fiscal (caso utilizar). Feito isso clique em Avançar.
Aguarde até que a instalação seja concluída.
Poderá então concluir a instalação, clicando em Concluir.
CONFIGURAÇÕES OBRIGATÓRIAS
Após instalar o sistema é necessário realizar as Configurações para a Utilização do Clipp para que o usuário do Windows possua acesso completo a leitura e gravação dos dados.
Estes procedimentos são de extrema importância, realize-os em todos os computadores.
Atualização
Atualizando o sistema_
É importante manter o sistema sempre atualizado na medida em que as atualizações forem disponibilizadas pela CompuFour, isso para que todos os recursos do sistema tenham total funcionamento.
O procedimento deve ser realizado primeiro no computador Servidor e nos demais computadores caso possuam o sistema instalado. Caso possuir apenas os atalhos de rede nos terminais, não é necessários instalar essa atualização nos mesmos.
CONFIGURAÇÔES OBRIGATÓRIAS
ATENÇÃO: Antes de realizar qualquer procedimento, baixe o Permissoes.exe clicando aqui.
– Assim que realizado o download, copie o arquivo e cole o mesmo na pasta Exe da instalação do seu Clipp Store (no computador servidor):
- Para isso, clique com o botão direito sobre o atalho do ClippStore, vá até Propriedades e clique em Abrir Local do Arquivo ou Localizar Destino.
- Cole o arquivo Permissões na pasta que for aberta e posteriormente dê um duplo clique sobre o mesmo para que seja executado.
Procedimento
Efetue o download da atualização através do site da CompuFour. Para isso no computador servidor do sistema, com o sistema fechado em todos os computadores, efetue o procedimento a seguir:
1. Para realizar o download acesse https://suporte.compufour.com.br, informe o serial do Clipp Store e clique em Continuar.
2. Em seguida clique em uma das opções Downloads para que seja exibida a lista de arquivos disponíveis.
3. Clique na opção Atualizações e Arquivos.
Baixe o arquivo:
4. O arquivo será salvo em seu computador. Assim que o download for concluído, localize e execute o arquivo.
Em determinadas situações, haverá uma solicitação de confirmação, se deseja ou não fazer a execução da instalação, clique em Executar.
Ao efetuar a execução da atualização, será exibida uma tela solicitando se deseja instalar a atualização, clique em SIM.
5. A tela de instalação será apresentada, clique em Avançar;
Leia atentamente os termos de uso e caso aceite, marque a opção.
6. Então será solicitada a pasta onde deve ser feita a atualização, (deverá ser a mesma onde o sistema está instalado, na pasta exe);
7. Selecionando a pasta correta deve clicar em Avançar e na tela seguinte, selecione Instalação completa e clique em Avançar;
8. Feito isso acesse o sistema Clipp PRO em seu servidor para que o sistema conclua a atualização da base de dados;
9. Após concluir a atualização abra o sistema novamente.
Registro online
Disponibilizamos três formas de realizar o registro do sistema:
- Registro Online – Clipp
- Registro Online – Site;
- Registro Manual – (quando não possuir acesso à internet).
|REGISTRO ATRAVÉS DO SISTEMA CLIPP STORE
Abra o Clipp PRO, na tela inicial será solicitado os dados do emitente, realize o preenchimento e clique no botão OK.
Clique em OK novamente e será apresentada uma mensagem solicitando se deseja registrar o sistema através da internet. Clique no botão Sim.
Em seguida clique no botão Registrar para enviar o registro.
Automaticamente, será aberta uma página em seu navegador confirmando o envio do registro. Após a confirmação, poderá demorar em torno de 10 minutos para que as funcionalidades da área do cliente sejam liberadas.
Após o registro ser realizado, o usuário terá acesso ao conteúdo de todos os artigos e demais funcionalidades da Área do Cliente.
OBS: Caso não consiga acessar os artigos mesmo após realizar o Registro Online, clique em Sair no canto superior direito da página e faça o login novamente.
Registro Clipp Cheff / Clipp Service
Caso a empresa possuir o Clipp Service ou Clipp Cheff instalado no computador será apresentada a opção para registrar o mesmo, mantenha marcada a opção correspondente ao Módulo Complementar utilizado e clique em Registrar.
Automaticamente, será aberta uma página em seu navegador confirmando o envio do registro. Após a confirmação, poderá demorar em torno de 10 minutos para que as funcionalidades da área do cliente sejam liberadas.
|REGISTRO MANUAL
Caso não possua acesso à internet no computador onde o sistema encontra-se instalado, envie-nos o Registro Manual.
Acesse o Clipp Store, clique no menu Configurações > Emitente.
Após preencher todos os dados do Emitente, clique em OK para gravar as informações, em seguida acesse o novamente o menu Configurações > Emitente e clique no botão Registro Manual.
Imprima ou salve a ficha gerada e envie para a CompuFour Software Ltda:
⤷ E-mail: [email protected] ou
⤷ Fax: 49 3442 0122
|REGISTRO ATRAVÉS DO SITE
Para realizar o registro do sistema através do site, acesse https://suporte.compufour.com.br/registrar.
Informe o serial do Clipp PRO e clique no botão Avançar;
Ao concluir o preenchimento de todos os campos, clique em Registrar.
Registro Clipp Cheff / Clipp Service
Caso o Clipp Store já esteja registrado, poderá realizar o registro de seus sistemas complementares como: Clipp Cheff e Clipp Service, basta acessar novamente o endereço: https://suporte.compufour.com.br/registrar, informar o serial e fazer o envio.