Rejeição: NFC-e com valor total superior ao permitido para destinatário não identificado

Rejeição: NFC-e com valor total superior ao permitido para destinatário não identificado


Sintomas

Ao tentar emitir uma NFC-e com um valor total superior ou igual a R$ 1000,00 e não informado os dados do cliente poderá ocorrer a mensagem:

Compufour junho 8th, 2025 Rejeição: NFC-e com valor total superior ao permitido para destinatário não identificado Sintomas
<p>
Ao tentar emitir uma NFC-e com um valor total superior ou igual a R$ 1000,00 e não informado os dados do cliente poderá ocorrer a mensagem:</p>
<p>
 </p>
Causa
<p>
Com o novo decreto 46.087 de 2018 (https://www.sefaz.pe.gov.br/Legislacao) é necessário informar os dados do cliente para vendas acima ou igual a R$ 1000,00 quando emitida uma NFC-e. </p>
Solução
  Primeiramente será necessário cadastrar o cliente no módulo de Clientes dentro do Clipp Store;
Preencha todos os campos obrigatórios do cadastro do cliente (Nome, CPF e Dados de Endereço);
Abra o Emissor de NFC-e e pressione o F7 para listar as vendas emitidas;
Clique com o botão direito do mouse sobre a venda que tentou transmitir e vá até a opção Alterar NFCe não transmitida;
Pressione F3 para finalizar a venda novamente e na tela apresentada informe o Nome ou o CPF do cliente: Pressione novamente F3 ou clique em OK para prosseguir;
Informe o meio de pagamento e finalize a venda em questão.  
 

Causa

Com o novo decreto 46.087 de 2018 (https://www.sefaz.pe.gov.br/Legislacao) é necessário informar os dados do cliente para vendas acima ou igual a R$ 1000,00 quando emitida uma NFC-e. 

Solução
 

  1. Primeiramente será necessário cadastrar o cliente no módulo de Clientes dentro do Clipp Store;
  2. Preencha todos os campos obrigatórios do cadastro do cliente (Nome, CPF e Dados de Endereço);
  3. Abra o Emissor de NFC-e e pressione o F7 para listar as vendas emitidas;
  4. Clique com o botão direito do mouse sobre a venda que tentou transmitir e vá até a opção Alterar NFCe não transmitida;
  5. Pressione F3 para finalizar a venda novamente e na tela apresentada informe o Nome ou o CPF do cliente:

Compufour junho 8th, 2025 Rejeição: NFC-e com valor total superior ao permitido para destinatário não identificado Sintomas
<p>
Ao tentar emitir uma NFC-e com um valor total superior ou igual a R$ 1000,00 e não informado os dados do cliente poderá ocorrer a mensagem:</p>
<p>
 </p>
Causa
<p>
Com o novo decreto 46.087 de 2018 (https://www.sefaz.pe.gov.br/Legislacao) é necessário informar os dados do cliente para vendas acima ou igual a R$ 1000,00 quando emitida uma NFC-e. </p>
Solução
  Primeiramente será necessário cadastrar o cliente no módulo de Clientes dentro do Clipp Store;
Preencha todos os campos obrigatórios do cadastro do cliente (Nome, CPF e Dados de Endereço);
Abra o Emissor de NFC-e e pressione o F7 para listar as vendas emitidas;
Clique com o botão direito do mouse sobre a venda que tentou transmitir e vá até a opção Alterar NFCe não transmitida;
Pressione F3 para finalizar a venda novamente e na tela apresentada informe o Nome ou o CPF do cliente: Pressione novamente F3 ou clique em OK para prosseguir;
Informe o meio de pagamento e finalize a venda em questão.  

  1. Pressione novamente F3 ou clique em OK para prosseguir;
  2. Informe o meio de pagamento e finalize a venda em questão.
     

Suporte Compufour