Rejeição: Erro não catalogado

Rejeição: Erro não catalogado


Sintomas

Ao tentar emitir uma NF-e, ou NFC-e, apresenta a mensagem: “Rejeição: Erro não catalogado”.

Causa

Essa mensagem ocorre por alguma falha ou indisponibilidade na Sefaz. O motivo da rejeição é um retorno genérico para uma falha que não possui uma mensagem padrão cadastrada, a mensagem pode ser retornada quando existir alguma oscilação nos servidores da SEFAZ, ou seja, a situação é externa ao sistema.

Solução

Nesses casos, deve-se entrar em contato com a SEFAZ para verificar o motivo da rejeição. Em alguns casos, apenas tentando reenviar a nota mais tarde ou insistir no envio da nota a cada intervalo de tempo já pode fazer com que a mesma fique autorizada. 

  1. Para reenviar a nota, basta abrir em sua área de trabalho o ícone chamado Gerenciador de NFe;
  2. Clique com o botão direito do mouse sobre a nota e escolha a opção F11 – Gerar NFe e assinar:

Compufour junho 7th, 2025 Ao tentar emitir uma NF-e, ou NFC-e, apresenta a mensagem: "Rejeição: Erro não catalogado".

Caso ao enviar apresente outra rejeição, é possível visualizar os procedimentos de como ajustar acessando o artigo Rejeições da NF-e;


Suporte Compufour